Câmara elege nova Mesa Diretora para o biênio de 2023/2024

por Assessoria de Imprensa CM publicado 07/12/2022 11h10, última modificação 10/12/2022 13h39
Vereadores de quatro partidos, Carlinho Cabeleireiro (PP), Tony Brighenti (SD), Eduardo Enfermeiro (PTB) e Paulinho Boa Gente (MDB), vão integrar o colegiado responsável pela gestão administrativa e política da Casa de Leis.
Câmara elege nova Mesa Diretora para o biênio de 2023/2024

Carlinho cabeleireiro é o novo Presidente, Tony Brighenti (vice-presidente), Eduardo Enfermeiro (1º Secretário) e Paulinho Boa Gente (2º Secretário).

Na sessão realizada na terça-feira, 6 de dezembro de 2022, a Câmara de Ariranha elegeu a nova mesa diretora para o biênio 2023/2024. Carlos Cezar de Lima, mais conhecido como Carlinho cabeleireiro (PP) é o novo Presidente, a vice-presidência da Câmara será assumida pelo Vereador Tony Brighenti (SD) o Enfermeiro Eduardo Oliveira (PTB) foi eleito para o cargo de 1º Secretário e Paulinho Boa Gente (MDB) assumirá como 2º Secretário.
 
Os vereadores Carlinho Cabeleireiro e Fernando Henrique Cardozo, o Rique, concorreram para o cargo de Presidente. Na ocasião, os 9 Vereadores estiveram presentes. Porém, para Presidente, foi contabilizado 8 votos válidos e um voto nulo/branco. Dos 8 votos válidos, 7 foram depositados em Carlinho e 1 no Rique.
 
Já, para os demais cargos da mesa diretora – candidaturas únicas – foram contabilizados 9 votos válidos para os Vereadores, Tony Brighenti (vice-presidente), Eduardo Enfermeiro (1º Secretário) e Paulinho Boa Gente (2º Secretário.
 
A posse da nova Mesa é automática em 1 de janeiro 2023, nos termos do artigo 14 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores que estabelece que que a eleição para a renovação da Mesa, realizar-se-á sempre na última sessão ordinária do segundo período legislativo, após às 20 horas, com posse automática em 1º de janeiro.
 
A atual presidente, Sandra Shirlene Tozzo Barboza, permanece no cargo até 31 de dezembro deste ano e consagrou-se como a primeira mulher a assumir a presidência da Câmara de Vereadores por dois mandatos, biênios: 2017/2018 e 2021/2022.
 
Na tribuna, Sandra agradeceu aos colegas vereadores e aos servidores da Casa pelo trabalho realizado, desejando a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
 
Emocionado, Carlinho também fez o uso da palavra. “Quero agradecer em primeiro lugar a Deus pela oportunidade, minha família, amigos e meus pares que confiaram em mim o voto de confiança. Vamos seguir na busca pela valorização do Legislativo que representa a voz do povo”, ponderou o Presidente eleito para o biênio 2023/2024.
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.