Vereadora solicita mais segurança nos arredores das Escolas de Ariranha

por Assessoria de Imprensa CM publicado 21/12/2019 19h44, última modificação 21/12/2019 19h44
Vereadora solicita mais segurança nos arredores das Escolas de Ariranha

Marlene pede que faixas de pedestres sejam feitas para diminuir riscos de acidentes

A vereadora Marlene Aparecida Affonso Apendino (PP) apresentou na Sessão Ordinária da Câmara Municipal do dia 03 de dezembro, a Indicação de nº 008/2019, endereçada ao prefeito municipal, Joamir Roberto Barboza, que junto ao órgão competente, pede a determinação da pintura de Faixas de Pedestres nos arredores das escolas existentes em Ariranha.
 
A propositura visa atender as constantes reivindicações dos moradores, pois devido ao tempo houve o desgaste natural da pintura, dificultando a visualização de motoristas que trafegam pelos locais.
 
A parlamentar justifica que as escolas visam a promoção da educação nas crianças e adolescentes de nossa cidade e que diariamente há um constante fluxo de alunos, pais, professores e demais pedestres nos arredores.
 
Segundo Marlene o pedido tem como objetivo promover a segurança dos pedestres que trafegam por estes locais e exige uma sinalização adequada para diminuir os riscos de acidentes.
 
“Tal situação vem prejudicando a fluidez do trânsito e, principalmente, ocasionando riscos de acidentes, visto que tanto os pedestres quanto os condutores estão desprovidos de sinalização visíveis, que poderiam facilitar a identificação do fluxo de pessoas nos locais”, explica a vereadora.
 
“A necessidade de se promover uma regular sinalização das nossas ruas, o que torna mais seguro e tranquilo o trânsito de nossa municipalidade, faz cogente o atendimento da presente Indicação, uma vez que é dever da Administração prover o Município de medidas para zelas pela segurança dos cidadãos”, conclui.
 
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.