Vereador homenageia Dia Internacional na luta contra a Aids

por Assessoria de Imprensa CM publicado 21/12/2019 19h39, última modificação 21/12/2019 19h39
Vereador homenageia Dia Internacional na luta contra a Aids

Corazinho destaca a importância do Dia Internacional na luta contra a Aids com homenagem

O vereador Paulo Silas Condi Cardoso, mais conhecido como Corazinho (SDD) registrou, na Sessão Ordinária de terça-feira (03), em Plenário, Moção nº 084/2019 “Votos de Congratulações ao Dia Internacional na luta contra a Aids”, ocorrido no dia 1º do mês de dezembro.
 
De acordo com o vereador, a data representa para muitas pessoas esperança e alegrias por um mundo melhor. Neste dia, comemora-se a luta internacional contra uma patologia que já ceifou muitas vidas: a Aids. Esta doença se manifesta após a contaminação do organismo humano pelo vírus da Imunodeficiência Humana, mais conhecida como HIV.
 
O vírus destrói as células responsáveis pela defesa do organismo, os linfócitos, tornando a pessoa vulnerável a outras infecções e doenças oportunistas, uma vez que o sistema imunológico do indivíduo encontra-se enfraquecido. 
 
A data comemorativa foi criada com o apoio da ONU, em outubro de 1987, durante a realização da Assembleia Mundial de Saúde, com intuito de relembrar o combate à doença e despertar nas pessoas a consciência da necessidade da prevenção, aumentar a compreensão sobre a síndrome e reforçar a tolerância e a compaixão às pessoas infectadas.
 
A criação do laço vermelho, tido como símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a Aids, ocorreu em 1991, pela Visual Aids, grupo de profissionais de arte dos Estados Unidos, que queriam homenagear amigos e colegas vitimados pela imunodeficiência adquirida. “Em nossa cidade e na nossa região, infelizmente, temos conhecimento de casos dessa patologia ao mesmo tempo em que sabemos de várias pessoas que, abnegadas, realizam um trabalho excepcional na luta, prevenção e apoio aos vitimados e suas famílias”, conta o parlamentar.
 
Assim, a moção tem a finalidade de, além de lembrarmos a data em questão, tendo consciência social na possibilidade de auxiliar um semelhante que, infelizmente, encontra-se infectado, parabenizar todas as pessoas que não medem esforços na busca de divulgação de métodos que impeçam a contaminação da doença e na compaixão as pessoas acometidas pelo HIV.
 
Pelo exposto, apresento à Mesa, ouvido o Douto Plenário e respeitadas às formalidades regimentais, a presente Moção “Em Comemoração ao Dia Internacional na luta contra a Aids.”
 
“O subscritor da presente, vereador desta Egrégia Casa, requer, nos termos do art. 170, do Regimento Interno, ouvido o soberano Plenário, sejam consignados na Ata dos trabalhos da presente Sessão Legislativa, “Votos de Congratulações ao Dia Internacional na luta contra a Aids”, conclui Corazinho.
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.