Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Ariranha

por Assessoria de Imprensa CM publicado 19/12/2020 05h10, última modificação 29/12/2020 20h42
Diplomação dos candidatos eleitos
Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Ariranha

Prefeito reeleito de Ariranha, Joamir Barboza (PTB), recebeu diploma que permite que ele assuma o cargo para o novo mandato em 1 de janeiro de 2021.

O prefeito reeleito de Ariranha, Joamir Roberto Barboza (PTB), e seu vice, Pedro Roberto Ap. Baldini (PATRIOTA), foram diplomados em cerimônia realizada na noite de sexta-feira (18) no plenário da Câmara Municipal de Ariranha.
Além deles, também foram diplomados os nove vereadores, três reeleitos: Sandra Barboza (DEM), Carlinho Cabeleireiro (PP) e Tony Brighenti (SOLIDARIEDADE), e seis eleitos: Eduardo Enfermeiro (PTB), Mirão (DEM), Rique (PODE), Júlio da Farmácia (PSDB), Paulinho Boa Gente (MDB) e Isaias Martelinho (DEM)  que passarão a atuar em 2021. A posse acontecerá em 1º de janeiro.
A Cerimônia foi menor neste ano por conta da pandemia do coronavírus e contou com a presença dos candidatos eleitos e seus familiares.
O que é a diplomação
Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que, em eleições municipais, são assinados pelo juiz diretor do Foro Eleitoral ou juiz eleitoral responsável por cada município. Não foram diplomados os candidatos cujo registro de candidatura está indeferido com recurso.
A data-limite para a diplomação, prevista no calendário eleitoral, era 18 de dezembro. Mas cada zona eleitoral teve autonomia para definir a data da cerimônia nos municípios sob sua responsabilidade.
Devido à pandemia de covid-19, cada zona eleitoral pôde avaliar as condições na região que administra e optar por fazer uma cerimônia virtual, por meio de plataforma de videoconferência, ou presencial, com limitação à presença de convidados e protocolos sanitários a serem observados.
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.