MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E PARABÉNS Nº 063/2022

por Assessoria de Imprensa CM publicado 18/08/2022 11h25, última modificação 01/09/2022 22h35
“A TODOS OS ADVOGADOS: UMA SINGELA HOMENAGEM EM VIRTUDE DAS COMEMORAÇÕES DO DIA DO ADVOGADO”
O subscritor da presente, Vereador desta Egrégia Casa, requer, nos termos do art. 170, §1º, V, do Regimento Interno, ouvido o soberano Plenário, sejam consignados na Ata dos trabalhos da presente Sessão Legislativa, VOTOS DE CONGRATULAÇÕES E PARABÉNS “A TODOS OS ADVOGADOS, EM VIRTUDE DAS COMEMORAÇÕES DO DIA DO ADVOGADO”.
 
No dia 11 de agosto comemora-se o Dia do Advogado e dos demais profissionais do Direito, data na qual, em 1827, foram criados, pelo imperador Dom Pedro I, os dois primeiros cursos jurídicos no Brasil – em São Paulo e em Olinda/PE. Neste dia, quero parabenizar esses profissionais essenciais que trabalham em nome da ética e da lei.
Ser advogado é fazer a lei valer, lutar pelos direitos de alguém, representar essa pessoa. A maior parte dos cidadãos não conhece nossa Constituição, o que faz com que seja difícil lutar por seus direitos. Mas o advogado entra em ação para auxiliar essas pessoas. É um trabalho fundamental para a nossa sociedade, e deve ser muito valorizado. Não é nada fácil advogar! Mas é uma honra poder defender bens jurídicos impagáveis como a vida, patrimônio, integridade, honra e liberdade das pessoas…
 
Como diz nossa Constituição Federal em seu artigo 133: “O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão nos limites da lei”.
 
 Parabéns a esses profissionais tão essenciais para a nossa sociedade!
                        
Pelo exposto, apresento à Mesa, ouvido o Douto Plenário e respeitadas as formalidades regimentais, a presente Moção de Congratulações e Parabéns “A TODOS OS ADVOGADOS, EM VIRTUDE DAS COMEMORAÇÕES DO DIA DO ADVOGADO”.
 
 Outrossim, requeiro, se aprovado o presente, seja publicado no “site” desta Câmara Municipal.
 
 
CÂMARA MUNICIPAL DE ARIRANHA, em 12 de agosto de 2022.
 
 
 
 
VEREADOR EDUARDO DE OLIVEIRA
 

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.