Câmara homenageia o Delegado Dr. João Pedro de Arruda com o título de “Cidadão Ariranhense”

por Assessoria de Imprensa CM publicado 26/05/2019 18h13, última modificação 26/05/2019 18h13
Câmara homenageia o Delegado Dr. João Pedro de Arruda com o título de “Cidadão Ariranhense”

Dr. João Pedro de Arruda, Delegado de Polícia e Diretor do DEINTER.

Assessoria CM

A Câmara de Ariranha aprovou, na noite de terça-feira (20), o projeto de Decreto Legislativo que outorga o concedido o título honorífico de “Cidadão Ariranhense” ao Excelentíssimo Senhor Dr. João Pedro de Arruda, Delegado de Polícia e Diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – DEINTER, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade ariranhense.

O autor da homenagem foi o vereador Paulo Silas Condi Cardoso, o Corazinho (SDD), que destacou a importância de reconhecer o trabalho do delegado: “O delegado, Dr. João Pedro não vem medindo esforços para garantir a segurança e a tranquilidade na região de São José do Rio Preto, sendo visível o trabalho excelente que o mesmo vem prestando junto à comunidade. Isso é, para nós, motivo de orgulho e admiração por parte de todos os cidadãos”, destacou em sua fala.

É tradição da Câmara Municipal de Ariranha homenagear pessoas ilustres que por sua atuação deixam exemplos de dedicação e bem servir. Sendo Ariranha, por sua história e tradição, um Município que nasceu, cresceu e progrediu pelo esforço, pelo trabalho e pela dedicação de seus fundadores, é no trabalho em prol da coletividade que buscamos as justificativas para a concessão do título de “Cidadão Ariranhense”.

É o caso do Excelentíssimo Senhor Dr. João Pedro de Arruda, Delegado de Polícia, Diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior - DEINTER 5 – São José do Rio Preto.

Segundo o parlamentar, o Dr. João Pedro de Arruda ingressou na Polícia Civil como escrivão, carreira que exerceu por nove anos, todos eles em São José do Rio Preto. Em abril de 1985, tornou-se Delegado de Polícia, função que sempre desempenhou no interior do Estado, com exceção de uma passagem por Poá (Grande São Paulo).

“Dentre as onze cidades onde o homenageado trabalhou estão Adolfo (a primeira), Nova Aliança, Pindorama, Potirendaba e Ariranha. Já em São José do Rio Preto, para onde retornou, atuou na maioria dos distritos da cidade, além da Delegacia de Defesa da Mulher, Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) e sede do Deinter 5, como divisionário da Assistência Policial”, explicou o vereador.

“Pelo exposto, acho justa e merecida a presente homenagem e reconhecendo no Excelentíssimo Senhor Dr. João Pedro de Arruda todos os predicados de um profissional que sempre primou por uma atuação digna, é que apresento este Projeto de Decreto Legislativo, contando com o apoio dos nobres colegas para aprovação do presente”, concluiu Corazinho.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.