Ariranha regride para fase laranja do Plano São Paulo

por Assessoria de Imprensa CM publicado 15/01/2021 17h10, última modificação 01/02/2021 18h36
Índice de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na região de Rio Preto está em 70,2%
Ariranha regride para fase laranja do Plano São Paulo

Atualização do Plano São Paulo - Foto Reprodução

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (15) que A DRS de Rio Preto (SP), na qual Ariranha está incluída, abrange mais de 102 municípios, regrediu para a fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena contra o novo coronavírus.
 
Um dos fatores que empurrou a DRS de Rio Preto para o laranja foi o índice de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para tratamento de Covid-19, que estava em 70,2% até a noite desta quinta-feira, 14. Nas enfermarias, a ocupação era de 55,2%.
 
Até a noite de quinta, o DRS contabilizava 95.356 casos confirmados da Covid-19, com variação semanal de 25,7% de aumento. O número de mortes na região chega a 2.356, com aumento de 36,8% na última semana.  
 
Apenas em Ariranha, mais de 330 pessoas já foram diagnosticadas com a doença. O número de notificados cresce diariamente. Nesta sexta-feira, 15, o município chegou a 11 óbitos desde março, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou se tratar de uma pandemia.
 
As regiões de Araçatuba, Bauru, Franca, Piracicaba, Ribeirão Preto e Taubaté também foram reclassificadas para a fase laranja. A região de Marília, que estava na laranja, regrediu para a fase vermelha do Plano SP.
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.