Logotipo da Casa Legislativa

Câmara Municipal de Ariranha

Sistema de Apoio ao Processo Legislativo

Busca por palavra-chave


Sessão Plenária - Votação



A finalidade desta função é a de registrar o resultado das votações das matérias inscritas na Ordem do Dia da Sessão Plenária.

O sistema apresenta uma lista das matérias, que foram inscritas para serem votadas na Ordem do Dia, contendo: Número / Origem / Autor, Ementa, Resultado da Votação e a Observação registrada sobre o resultado da votação.

Para aquelas matérias ainda não votadas, o sistema exibe a mensagem matéria não votada.

Para efetivar o registro de uma votação, clique sobre a matéria que o sistema irá apresentar uma tela para que sejam informados os seguintes dados: votos SIM, votos NÃO, Abstenções; ou, assinalar no quadro indicado como Sem Votação.

Em seguida, selecionar no combo box a mensagem que reflete o resultado da votação, lembrando que estes textos deverão ter sido cadastrados previamente na tabela auxiliar Tipo de Resultado da Votação.

O campo observações deve ser preenchido, quando for o caso, com as informações que forem julgadas oportunas e de esclarecimentos adicionais.

Após preenchidas todas as informações, clicar no botão 'Salvar'. O sistema deverá emitir a mensagem: !Votação salva com sucesso! caso todos os dados estejam corretos, devendo clicar em continuar para retomar o registro da votação de outras matérias.

Entretanto, emitirá a mensagem: !Quantidade de Votos é diferente do número de parlamentares presentes na Ordem do Dia! caso o total de votantes esteja diferente da lista de presença indicada na Ordem do Dia. Neste caso, clique em voltar para retornar a tela anterior e efetuar as correções.

Anterior | Índice | Próxima


Rua Barão do Rio Branco, 414 - Ariranha - SP - CEP: 15960-000 - Telefone: (17) 3576-1690 - Fax: (17) 3576-1690
Portal: http://www.camaraariranha.sp.gov.br - E-mail: camara@camaraariranha.sp.gov.br
Desenvolvido pelo Interlegis Desenvolvido em Zope